É errado dizer que o artista "procura" o seu tema. Este, na verdade, amadurece dentro dele como um fruto, e começa a exigir uma forma de expressão. É um parto... (TARCOVSKI, 1990, p.49).

Envolva-se


    Envolva-se!!!

Do Pensar!


Pensar o que foi pensado com o intuito de elaborar algo melhor pensado, pensando em conjunto com colegas e professor; como requisito parcial da disciplina de Laboratório e Invenção de Textos, ministrado pela profª Raquel Stolf, na quinta fase do Curso de Artes Plásticas.
Florianópolis, junho de 2006


       Pensei, num primeiro momento, em passar algo de bom a alguém.

Pensei em, através de pequenos múltiplos com imagens de paisagens, levar o espectador a lembrar de algo agradável.
Pensei e elaborei!
Pensei, então, em colocar algo na parte de traz destes múltiplos. Algo que o levasse a um passado nostálgico... quem sabe!!!
Pensei e continuei pesquisando o que poderia ser melhor.
Pensando, pensei: projeto de múltiplos com “estímulos” para lembrar, ou sentir, ou pensar algo que se passou a muito tempo e você retoma em alguns momentos. “Snapshot”!
*lembrar de algo maravilhoso que aconteceu com você quando era criança;
*conectar-se com a sensação gostosa que a brisa do mar evoca em você;
*conectar-se com a sensação deleitosa de algo que aconteceu à  poucos minutos.
Pensei: – Conectar-se é algo muito técnico!
Pensei, depois, em concentrar-me um pouco mais...
Passei a pensar mais:
*Pense em: O ar, o luar, o acordar!
*Pense em brisa do mar!
*Pense em aquarelar!
*Pense numa cadeira de balanço e seu balançar!!!
*Pense e sonhe!!!!
Pensei, então, que não queria ser tão direta.
Pensei em como “habitamos as palavras” e em como “as palavras nos habitam”.
Pensei em deixar as palavras me habitar e me envolvi!
Pensei que pensar poderia não ser tão envolvente.
Passei a me envolver:
*Envolva-se com a natureza.
*Envolva-se num clima onírico.
*Envolva-se, o dia seduz!
*Envolva-se, a brisa evoca!
*Envolva-se... “paisagem”... “dentro”... ”fora”.  
Pensei, por fim, que poderia não evocar em que se envolver e deixar cada um, e eu mesma, simplesmente se “envolver” e...
Do pensar, pensei e carimbei:

Envolva-se!!!